Quarta-feira 18 de Setembro, 2019
Focus Group

Cada um dos quatro seminários temáticos será precedido de quatro conjuntos de sessões de trabalho especializadas (focus group).

Estes focus group são exercícios de pré-diagnóstico das forças, das fraquezas, das oportunidades e das ameaças na região, e fundamentais para recolha de contributos para a formulação da visão, da estratégia e de propostas concretas de intervenção e de iniciativas/projetos para o plano de ação de desenvolvimento da região.

Para participar nos focus group serão convidados especialistas e protagonistas da região que, pela sua atividade, experiência e reconhecimento junto da população, podem contribuir para melhor identificar as opções criticas no desenvolvimento do Alto Minho.

O Desafio 2020 envolve a realização de quatro conjuntos de Focus Group preparatórios:

Data Provisória Objectivo Temas para os Focus Group
1º Trimestre 2012 Região Competitiva Mar, turismo, energia, maquinaria e equipamento, indústria de base florestal, sistemas produtivos locais, espaços de sustentabilidade, associativismo empresarial.
2º Trimestre 2012 Região Conectada Turismo, capacidade exportadora, capacidade de investimento de acolhimento empresarial, região digital, cooperação territorial, conectividades regionais e internacionais.
3º Trimestre 2012 Região Atrativa Educação, saúde, cultura, água, acessibilidade e transportes públicos, modelo de ocupação do território, centros urbanos, comércio e património.
4º Trimestre 2012 Região Resiliente Mercado de trabalho e desemprego, sistemas de ensino e formação profissional, proteção civil e riscos, coesão económica e social, CIM & Administração Local (Capacitação institucional, Racionalização e Formação), Rede de Serviços da Administração Central.

© 2019 - Todos os direitos reservados.